segunda-feira, 30 de março de 2015

Palestra PROERD

Hoje, sem ao menos percebermos, encontramos na Terceira Guerra Mundial, guerra contra as drogas, que se alicerça basicamente em três pontos fundamentais: Erradicação das culturas de vegetais psicotrópicos, Supressão do tráfico transcontinental e repressão do comércio clandestino. Esquecendo todavia, do trabalho fundamental ou de base, que é a prevenção junto àqueles que ainda não tiveram contato com as drogas.
A Policia Militar Brasileira, diagnosticando esta falha, vem desde 1.992 desenvolvendo um programa educacional que visa prevenir crianças, em idade escolar, dos males causado pelo uso das drogas, para isso foi criado o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência) um programa que vai além dos tradicionais programas contra as drogas.
Apostando na prevenção, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Polícia Militar do Ceará e a Escola de Ensino Médio Dr. Andrade Furtado II, promoveram uma palestra sobre Juventude e Drogas para os alunos e funcionários deste educandário. Misturando mágicas e assuntos atuais, o pessoal do PROERD deu um show de informação para aqueles que estavam presentes. Veja as fotos abaixo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário