sexta-feira, 3 de julho de 2015

Palestra contra o Racismo


Os alunos Antonio Ednardo da Silva, Julio Cesar Batista Junior, e Junior Cunha do curso do Direito da FCRS (Faculdade Católica Rainha do Sertão) ministraram no último dia 16/06 uma palestra de grande importância para o bom convívio social. O assunto em pauta era o racismo, tema esse que tem sido bastante debatido e questionado nos últimos anos. Infelizmente, ainda é grande o preconceito existente nas diversas partes do mundo, seja ele, por cor, raça ou religião. Um dos importantes Líderes mundiais, Neson Mandela, Africano, de pele morena, dizia: Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”

Objetivo: Contribuir e esclarecer a sociedade escolar, sobre a importância dos direitos existentes dos cidadãos perante a Lei.
Finalidade: Mostrar a importância das ações afirmativas. Essas ações são temporárias, tendo apenas como objetivo colocar a classe minoritária em uma porta de igualdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário