segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Semana "E"


        O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. E é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa na educação superior. Nesta última semana de 19/10 à 23/10 foi realizada a semana “E”, momento que trouxe diversas informações referentes a este exame.  A programação foi fundamentada nos programas governamentais como SISu e ProUni, além de palestras, vídeos motivacionais e informativos sobre a prova do ENEM.
Veja a pauta:

  • Segunda-feira; Vídeos motivacionais, Informações referente ao SISU (Sistema de Seleção Unificado) e Gincana da área de Ciências Humanas.

  • Terça-feira; Vídeos motivacionais, Informações do ProUni (Programa Universidade para todos) e Gincana da área de Ciências da Natureza.

  • Quarta-feira; (Reunião de pais); Nesta foram apresentados os resultados dos alunos no bimestre, depoimento com mãe de ex-aluno bolsista do Programa Ciências sem fronteira e vídeos motivacionais.

  • Quinta-feira: Palestra com ex-aluno Lenildo, professor do Liceu de Quixeramobim, atuante também como motivador. Orientações sobre a redação, ginástica laboral, vídeos motivacionais e Gincana da área de linguagens e códigos. 
     
  • Sexta-feira: Informativos gerais e dicas para a realização do ENEM, apresentações dos trabalhos semanais e vídeos motivacionais;

Vejamos Fotos abaixo:


 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário