segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mobilização contra o aedes aegypti


              O Aedes Aegypti é um mosquito que transmite várias doenças perigosas como, por exemplo, dengue e febre amarela urbana. O Aedes Aegypti também é o transmissor do Zika vírus, que pode causar a microcefalia, e do vírus causador da febre chikungunya.
            Algumas das medidas indicadas para combater a proliferação do Aedes são: tampar os grandes depósitos de água, como caixas d'água, reservatórios, tanques e piscinas que não são usadas com frequência, e não abandonar lixos e outros objetos, como pneus velhos e garrafas, em quintais ou nas ruas.
          Na última sexta-feira, 19/02/20016, a EEMDAFII realizou um movimento bastante importante contra o mosquito Aedes Aegypti (Mosquito da dengue). Esse, iniciou-se com uma palestra, onde foi apresentado um panorama completo do ciclo de vida e os malefícios que esse mosquito traz para a sociedade, bem como: as precauções para evitar o surgimento de novos mosquitos, doenças causadas, sintomas, medicação.
               Em seguida, uma equipe de alunos corrigiu os arredores da escola fazendo a coleta de lixo trago pelo vento. Enquanto outra, dirigiu-se ao lixão que fica nas proximidades da escola, a fim de registrar como são depositados os resíduos no local e, a partir daí solicitar a intervenção do poder público para solucionar o problema.

Vejamos os registros:
 

 

Francisco Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário