quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Desfile 7 de setembro

                  Foi com muito prazer, que as escolas Alfredo Almeida Machado, Dr. Andrade Furtado II, a escolinha A B C do saber e a faculdade Indu Centro apresentaram para a população de São Miguel, comunidades vizinhas e convidados, o desfile cívico, que neste ano de 2016 celebra a União, A diversidade e a Inclusão representadas nos jogos olímpicos, promovendo a educação em busca de dignidade humana.
É de conhecimento que a educação está intimamente ligada ao princípio da dignidade humana. É papel da escola promover a educação para  a mudança e a transformação social e o fará fundamentando-se nos princípios da dignidade humana, igualdade de direitos, valorização das diferenças e diversidades, entre outros.
A Olimpíada de 2016, mais do que obras de infraestrutura, mais que incentivo às práticas esportivas, trouxe à tona dentro de nossas crenças jovens e adultos, UM GRANDE LEGADO HUMANO.
O maior legado, ou seja, a herança que essa grande competição internacional gerou em nosso país foi justamente os valores humanos, no sentido de congregar os povos, independente de crença riqueza ou raça. Que esse espirito olímpico, presente nos exemplos dos atletas, sejam verdadeiras sementes que germinem e que possamos ver seus frutos.
Que nossos alunos desenvolvam e deem cada vez mais valor ao espirito de disciplina, coragem e determinação: Que valorizem o exemplo, a solidariedade e a superação. E que também possamos desenvolver em nós a garra, o respeito e que saibamos promover a inclusão de todos num mundo melhor e mais justo.
Vejamos os registros:
                  
                     

                     
                      
                       
                         
                  
                   
                     
                      
                     
                   
                  



Bruno/Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário